O clareamento dental tem se popularizado como um dos tratamentos estéticos mais queridinhos . E, convenhamos, quanto mais duradouros os seus efeitos, melhor será para o paciente, concorda?
Por isso, vamos compartilhar com você, 4 segredinhos simples para que você consiga prolongar os efeitos do seu clareamento dental. Confira, e entenda como manter o almejado sorriso branco por muito mais tempo!
# Dica 01 – Evite o tabagismo e bebidas com pigmentações fortes
Você já deve ter ouvido falar que o cigarro e o café — entre outras bebidas com coloração escura — contribuem para os tons amarelos nos dentes, certo? Com o clareamento dental, não é diferente. A lógica é simples: quanto mais consumi-los, menor será o efeito do procedimento.
Assim, é importante reduzir ao máximo os hábitos tabagistas, bem como o consumo de bebidas fortemente pigmentadas, como:
Café;
Refrigerantes – com muito corante ou muito escuros;
Vinho tinto e o suco de uva;
Chás — os escuros, em especial.
Você não precisa removê-los de sua rotina, mas o consumo exagerado pode prejudicar a qualidade e durabilidade do seu clareamento dental.
# Dica 02 – Atenção aos alimentos com pigmentação forte
Assim como as bebidas, os alimentos com pigmentação escura podem DIMINUIR O TEMPO DO SEU CLAREAMENTO XXX como:
Acerola;
Açaí;
AÇAFRĀO
Beterraba;
Industrializados com forte concentração de corantes.
Cuidado, portanto, com a ingestão de alimentos também. Só que vale a mesma regra da dica anterior: não precisa tomar medidas drásticas, apenas avaliar a redução no consumo.
# Dica 03 – Abuse de alimentos que contribuem com o clareamento dental
Para prolongar os efeitos, você pode acrescentar à sua lista do supermercado os seguintes elementos culinários:
Maçã: que ajuda a limpar a placa dental e também e a dar mais brilho aos dentes;
Morango: auxilia no combate ao acúmulo de placa, além de contar com o ácido málico em sua composição — um adstringente natural que facilita a remoção de manchas;
Espinafre: rico em fibras, o alimento ajuda a produzir saliva, que é uma substância natural para a higiene dos dentes;
Brócolis: gera uma camada extra de proteção ao esmalte dos dentes;
Leite e derivados: ricos em cálcio, fósforo e também em ácido láctico, esses produtos evitam que bactérias se proliferem em sua dentição. Além disso, a caseína é uma das responsáveis pela reconstituição do esmalte dentário.
Viu como existem opções que não só ajudam a evitar o desgaste precoce do clareamento, mas reforçam a proteção necessária para os seus dentes?
# Dica 04 – Mantenha as visitas ao dentista regularmente
Primeiramente, avalie com o seu dentista uma periodicidade boa para manter suas necessidades bucais em dia. Em seguida, cumpra-as à risca, pois a partir da manutenção profissional realizada pelo dentista, os efeitos do seu clareamento dental podem ser potencializados.
Então, o que achou de nossas dicas para ajudar na conservação e efeitos duradouros do seu clareamento dental?
Agora, para que você tenha um tratamento de qualidade, e que atenda às suas necessidades e objetivos, entre em contato conosco! Assim, você agenda uma consulta rapidamente, e dá um importante passo em direção ao sorriso ideal!